top of page

10 passos para um ensaio de gestante perfeito


A gestação é um momento sublime na vida de uma mulher. Afinal, carregar uma vida dentro de si é motivo suficiente para se sentir poderosa e confiante. Para registrar este período tão mágico, as mamães cada vez mais procuram os ensaios de gestante, sabendo que um dia, por mais que a gravidez possa ter momentos difíceis, vai bater a saudade do barrigão. Mas, o que deve ser levado em conta antes de fazer a sessão de fotos? Preparei dez dicas para que seu ensaio de gestante seja tudo o que você sonha.


1) Ter uma longa conversa com o fotógrafo faz toda a diferença para que seu ensaio traga características únicas, que representem bem tudo que está sendo vivido pela sua família. Como esse é um momento muito especial, costumo fazer as fotos bem do jeitinho que a mamãe imaginou, até porque só ela é capaz de trazer os elementos que fazem um ensaio se diferenciar dos outros. Não queremos fazer as mesmas fotos que todo mundo já fez.

2) Planejar com certa antecedência também vai garantir melhores fotos. O período ideal é da 28ª até a 32ª semana de gestação (entre o sétimo e o oitavo mês), quando a barriga já está saliente e mais redondinha. Se passar muito desse tempo, a gestante tende a estar inchada e sentindo mais desconfortos.

3) O lugar onde será realizado o ensaio também é uma decisão da gestante em parceria com o profissional. Eu já fotografei em todo tipo de lugar: sítio, bosque, condomínio, parque, casa, e, claro, no meu estúdio. Muitas mamães querem fazer as fotos em ambientes que tenham um significado pessoal e a palavra final é delas.

4) Você pode levar objetos do neném, como sapatinhos, roupinhas, brinquedos, chupetas, etc. Tudo que tiver um significado especial pode fazer parte do ensaio.

5) O nascimento de um bebê simboliza ou nascimento ou a consolidação de uma família Por isso, se a mamãe tiver essa vontade, o ensaio pode contar com a participação do pai e dos irmãozinhos. Essa interação inclusive garante fotos cheias de amor e expressões muito espontâneas.

6) Conforme a data vai se aproximando, chega a hora de pensar na estrela do ensaio: você mesma. Manter o seu estilo é importante. Separe as roupas que você considera mais bonitas, as que caem bem em você, pensando no conforto. Com os calçados é a mesma coisa. Não abra mão das rasteirinhas neste dia.


7) A gravidez é o ápice da feminilidade. Para quem olha de fora, a mamãe está sempre linda. Mas vale a pena pensar se você quer aparecer de forma mais clean ou mais produzida. Por isso, se considerar importante, pode ser o caso de passar no salão, fazer as unhas, utilizar maquiagem ou fazer algum penteado no cabelo. Tudo que deixar a mamãe mais confiante é bem-vindo.

8) Para a realização do ensaio, como já mencionei, a confiança entre profissional e a mamãe é fundamental. A minha experiência já permite saber quais posições deixam as mamães mais confortáveis e quais ângulos são capazes de extrair melhor a beleza do momento. Mas você sempre pode sugerir e dizer se determinada posição é tranquila de fazer. Só a mamãe sabe o que está sentindo e cada gestação é diferente da outra.

9) Relaxe e aproveite. Você está mais plena que nunca, tem uma família maravilhosa e vai registrar momentos mágicos para revisitar quando quiser. Tudo vai dar certo!

10) Foto no papel tem mais valor. Por isso, após o ensaio ser realizado com êxito, que tal escolher as fotografias mais lindas e fazer um belo álbum para mostrar para o seu pimpolho o quão esperado ele foi? Isso não tem preço.

 Posts em Destaque
Últimos Posts
Arquivo
Busca por Tags
Siga-nos
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page