top of page

Variações do ensaio newborn: fotografia de detalhes e em família


Depois do meu post anterior, quando expliquei as peculiaridades do ensaio newborn, agora chegou o momento de mostrar algumas variações dentro desse tipo de book fotográfico. Entre as preferidas de mamães e papais, estão a fotografia de detalhes e as fotografias em família. Proponho que você conheça mais sobre essas modalidades para que possa considerá-las na hora de fazer o sonhado ensaio com o seu bebê.


Fotografia de detalhes Só você sabe como cada pedacinho do seu bebê é único e faz dele um ser humano tão especial. A fotografia de detalhes se utiliza de enquadramentos bem fechados para justamente captar detalhezinhos do corpo do seu pequeno. O ideal é registrar partes do corpo que jamais serão esquecidas por você, como pezinhos, mãozinhas, lábios, cílios, etc.

Na hora de realizar estas e as outras fotos do ensaio newborn, não esqueça que o fotógrafo precisa ser especializado. Afinal, é necessário estar bem pertinho do bebê para fazer os closes e você não vai querer que qualquer um faça isso. Para captar aquele detalhe bonito com os contornos bem visíveis, eu utilizo uma lente especial e tenho um cuidado redobrado com a iluminação do estúdio. O resultado fica tão encantador que você vai poder lembrar para sempre até das unhas e da textura da pele do seu filhote. Algo assim não tem preço.

Fotografia em família O nascimento de um bebê simboliza também o nascimento da família. A partir dele, todo o dia a dia dos pais vai se modificar para se adaptar às suas necessidades. A mudança de horário, as noites mal-dormidas, o aprender a dar banho, colocar a roupinha, tudo isso é incorporado à rotina de mamães e papais presentes. E é desta forma que surge a intimidade tão natural entre pais e bebês.


A fotografia com os pais também faz parte do ensaio newborn. Se você quer demonstrar todo o carinho que nutre pelo seu bebezinho e o afeto que possibilitou a formação de sua família, nada melhor do que os registros fotográficos. Eu costumo fazer as fotos de família em estúdio. Procuro utilizar toda a sensibilidade para fotografar cada sorriso, olhar e interação que demonstrem o quanto aquela família é única. O importante é ficar à vontade para que o resultado transborde amor. Afinal, esses momentos deixarão saudades, mas poder recordá-los do jeitinho que aconteceram servirá para fortalecer ainda mais os laços que unem a sua família.

Tags:

 Posts em Destaque
Últimos Posts
Arquivo
Busca por Tags
Siga-nos
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page